terça-feira, 7 de setembro de 2010

Voltaria

Não disse que voltaria?

Rs.

Então, aqui estou,mais uma vez, inspirado a escrever. Inspirado pela depressão. Uma fuga?

Ontem li um artigo que falava sobre o lado bom de se estar deprimido, onde a depressão seria um reestart , uma nova chance para se mudar. Creio nisso. Creio que estou tendo uma nova oportunidade pra aprender a ser melhor. Não fosse assim, seria o universo injusto por me fazer deprimir enquantooutros gozam a vida numa boa, sem negatividades, sem pensamentos ruins, sem amarguras constantes.....

Tenho me alimentado pouco.

Minha refeição melhorzinha tem sido o café da manhã, contudo,há dois dias, após ingeri-lo, coloco tudo pra fora, em jatos de vômito.

Tenho mantido-me em oração, pedindo forças pra suportar mais essa desventura, mais esses dias de tristeza profunda.

Tenho ao meu redor pessoas que me Amam, que entendem o que sinto, que me sustentam quando estou caindo, me levantam quando estou no chão, sem me cobrar nada, apenas esperando o tempo certo do reerguimento. Isso me tem ajudado profundamente.

Creio que se não tivesse a família que tenho, dificilmente suportaria as crises que me acometeram.

Vou seguindo, fazendo o que acho certo que seja feito, e sempre buscando a certeza de que tudo vai passar, e,em breve, voltarei a ser eu mesmo!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Saldanha,

Permita-me citar um trecho do seu texto antes de tecer meu comentário:

"Tenho ao meu redor pessoas que me Amam, que entendem o que sinto, que me sustentam quando estou caindo, me levantam quando estou no chão, sem me cobrar nada, apenas esperando o tempo certo do reerguimento. Isso me tem ajudado profundamente."

Quando passamos por um quadro de profundo desequilíbrio emocional, é imperativo que procuremos ajuda profissional, ou seja, psiquiatra e/ou psicólogo. Talvez haja a necessidade de medicação, conforme avaliação médica. Alguns até preferem tratamentos alternativos, como medicina chinesa, fitoterapia etc. Mas há um elemento que, sem ele, nem mesmo o mais eficaz tratamento poderá surtir efeito na recuperação: a família (por extensão, os amigos). É de fundamental importância ter ao redor pessoas que compreendem a condição do psicologicamente enfermo e provejam carinho, proteção e amor a todo momento. É muito bom saber que você tem esse amparo, pois, sem sombra de dúvida, será decisivo no alívio dos seus sintomas, quiçá na sua total recuperação.